Quem Dirige a Fundação:

            A médium psicopictografa e aposentada Maria Gertrudes é seguidora dos princípios de Jerônimo Mendonça e dedica todo seu tempo e amor a Fundação.
            Em suas seções mediúnicas no Brasil e Exterior (Estados Unidos, Portugal, Alemanha, França e Coréia do Sul) já pintou mais de 5 mil telas sobre orientação do gênio da pintura inglesa Joseph Turner (Londres, 1776-1851) e escreveu 13 livros.

            Missão:

            Contribuir para a ascensão social de jovens carentes, dando-lhes sentido à vida através da educação, cultura, lazer, recreação, esporte e iniciação ao mundo do trabalho, desenvolvendo neles a auto-estima, o espírito de solidariedade e a consciência de cidadania.

            Pequeno Histórico:

            Fundada em 2.000 num bairro carente em uma área de 16.000 m2 doada pelo município juntando aos 2.250 m2 deixado por Jerônimo Mendonça, iniciou este projeto com intuito de dar assistência às crianças carentes de 6 anos e permanecendo até aos 17 anos.
            A fundação foi criada num local onde foi preservado o verde nativo. Algumas edificações já estão concluídas e muitas outras estão por fazer.

            O que a Fundação se dedica:

            A assistir crianças carentes da região, todas matriculadas em escolas públicas. Para isso conta hoje com varias oficinas de educação moral, cívica, artística de cunho profissionalizante, apoio escolar, orientação sobre meio ambiente, pratica de esportes e alem destas atividades internas os voluntários percorrem o bairro buscando se interar da realidade de cada aluno.

            Qual o propósito da Fundação :

            Contanto hoje com 36 alunos em plena atividade extra escolar o projeto prevê um total de 300 crianças beneficiadas até 2.015.
            O método utilizado são os princípios de Pestalozzi, pedagogo suíço, responsável pela educação de Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita baseados no amor e na educação moral.
            O projeto “Educar com Amor” tem o propósito de sanar as lacunas deixadas pelo ensino regular.

            Como se mantêm :

            Toda infra-estrutura já construída e despesas de manutenção provem das telas pintadas em seções mediúnicas realizadas pela diretora Maria Gertrudes e uma pequena quantia doada pelo município e voluntários.

 
       ©Copyright 2005 Fundação Jerônimo Mendonça. Todos os direitos reservados